A imunização está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e ocorre por ordem de chegada
A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Saúde, deu início à aplicação da segunda dose da vacina contra a dengue para adolescentes de 10 a 16 anos. A imunização está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e ocorre por ordem de chegada, enquanto durarem os estoques.
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
A nova etapa da campanha é voltada exclusivamente para quem já recebeu a primeira dose. Segundo a Secretaria, ainda não houve liberação para novas faixas etárias iniciarem a vacinação.
Com o objetivo de facilitar o acesso e garantir a conclusão do esquema vacinal, todas as UBSs do município passaram a ofertar a segunda dose. Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento com foto e a carteira de vacinação.
“É muito importante que os adolescentes que já tomaram a primeira dose da vacina contra a dengue completem o esquema vacinal. Estamos disponibilizando a segunda dose em todas as UBSs para facilitar o acesso e garantir a proteção completa contra a doença”, destacou o secretário de Saúde, Fabrício Lazzari, o Fafá.
A vacina não deve ser aplicada em pessoas com febre ou sintomas de doenças agudas, gestantes, lactantes, indivíduos com imunodeficiências ou histórico de reação alérgica grave ao imunizante. Quem teve diagnóstico recente de dengue — nos últimos seis meses — também deve aguardar para se vacinar.