O rapaz foi localizado na BR-101, sob efeito de drogas e com sinais de lesões pelo corpo
O engenheiro civil de 26 anos, que era dado como desaparecido desde o último domingo (20) após sair de uma festa em Balneário Camboriú, foi preso na manhã desta terça-feira (22) pela Guarda Municipal. O jovem foi localizado na BR-101, sob efeito de drogas e com sinais de lesões pelo corpo. Ele é suspeito de furtar um veículo oficial da Secretaria de Obras da Prefeitura de Camboriú.
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Porto Belo no WhatsApp
Segundo informações apuradas com a Guarda Municipal, o rapaz apresentava comportamento desorientado e marcas físicas compatíveis com exposição a área de mata. A prisão ocorreu durante abordagem de rotina na rodovia. O carro furtado pertencia ao órgão público e foi recuperado no momento da detenção.
O jovem havia sido visto pela última vez ao deixar a casa noturna Surreal Park, por volta das 8h da manhã de domingo. Desde então, amigos e familiares faziam buscas e divulgavam a imagem dele em redes sociais e grupos de mensagens.
O boletim de ocorrência sobre o desaparecimento foi registrado pela mãe na Delegacia de Polícia Civil de Itapema. Ela informou que teve contato com o filho pouco antes dele deixar o local da festa, quando afirmou que retornaria para casa de carona. Após isso, não atendeu mais chamadas nem respondeu mensagens.
Por conta do fechamento temporário da Delegacia de Polícia de Camboriú, o rapaz foi encaminhado à Central de Flagrantes de Balneário Camboriú, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil investiga o caso.
A família publicou um pronunciamento nas redes sociais afirmando que ele teria sido dopado após ingerir uma substância oferecida por desconhecidos durante a festa. No texto, eles relatam que ele está se recuperando, cercado pelo apoio da família, e agradeceram às pessoas que contribuíram com as buscas e manifestações de solidariedade.