A fuga teve início no bairro Sertãozinho, quando o jovem foi flagrado realizando manobras perigosas com uma Honda CG 150 Titan EX
Na manhã desta terça-feira (29), um motociclista protagonizou uma perseguição policial pelas ruas de Itapema após desobedecer à ordem de parada e tentar escapar de uma abordagem. A fuga teve início no bairro Sertãozinho, quando o jovem foi flagrado realizando manobras perigosas com uma Honda CG 150 Titan EX, levantando a roda dianteira da moto — atitude conhecida como “empinar” ou “dar grau”.
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
A Polícia Militar fazia patrulhamento na Rua 900 quando identificou a infração. Os agentes acionaram sinais sonoros e luminosos para interceptar o condutor, que ignorou a ordem e iniciou a fuga. A perseguição avançou por diversas vias da cidade, incluindo a marginal oeste, até que o motociclista acessou a Rua 916 na contramão, subiu em calçadas e, na Rua 910A, tentou se esconder em um estacionamento. A tentativa terminou quando ele colidiu contra um muro e derrubou a motocicleta.
Mesmo após a queda, o rapaz se recusou a obedecer aos comandos da guarnição. Ele não colocou as mãos na cabeça, conforme ordenado, e demonstrou resistência. Os policiais precisaram contê-lo com o uso de algemas e força física.
Foram emitidas autuações por diversas infrações de trânsito e a motocicleta foi recolhida pela empresa responsável pelo guincho. O condutor foi conduzido para os procedimentos legais e, ao final, recebeu um termo circunstanciado.
Pouco depois, outro homem, amigo do infrator, chegou ao local para buscá-lo, pilotando uma Honda CG 125i Fan. Os policiais constataram que o veículo estava com iluminação irregular, usando lâmpadas de LED não permitidas pela legislação. O segundo condutor também foi autuado, e sua moto foi removida ao pátio.
Apesar da perseguição, manobras arriscadas e colisão, ninguém ficou ferido. Ambos os envolvidos foram liberados a pé após o registro das ocorrências.