O felino, que apresentava projéteis alojados no braço, abdômen e cabeça, passou por uma avaliação veterinária, onde ficou constatado que sua pata precisaria ser amputada devido aos danos graves
Na última quarta-feira (12), a jovem Suyane Mota encontrou um gato que havia sido brutalmente ferido por três tiros de chumbinho. O felino, que apresentava projéteis alojados no braço, abdômen e cabeça, passou por uma avaliação veterinária, onde ficou constatado que sua pata precisaria ser amputada devido aos danos graves. Os projéteis que estavam em sua cabeça e abdômen foram removidos com sucesso.
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
Imediatamente após encontrar o animal na cidade de Água Doce, Suyane tomou todas as providências necessárias, levando-o a um veterinário na cidade de Catanduvas em Santa Catarina, onde o gato segue internado. O tratamento, que incluiu a cirurgia de amputação e a retirada dos projéteis, gerou um custo de aproximadamente R$ 3 mil.
Para ajudar a arcar com os custos, Suyane iniciou uma campanha online, criando uma vakinha e organizando rifas. Ela também disponibilizou seu PIX ([email protected]) para quem desejar fazer contribuições. O link da vakinha é: https://www.vakinha.com.br/5351380. Embora tenha se dedicado intensamente ao cuidado do animal, a jovem afirmou que, devido à sua situação, não poderá adotar o gato. Ela já possui outros animais em casa e, além disso, foi constatado que o gato tem FIV (vírus da imunodeficiência felina) e FELV (vírus da leucemia felina), o que significa que quem adotá-lo não pode ter outros gatos ou animais com a doença. Caso alguém tenha interesse em adotá-lo, pode entrar em contato com ela pelo telefone (49) 9 9917-6021.
Suyane expressou sua gratidão a todos que têm ajudado de alguma forma, seja por doações ou pela divulgação da campanha.