O morador esteve presente na última sessão da Câmara de Vereadores de Itapema, realizada no dia 21 de maio
O Sr. Fernando Luiz Medeiros utilizou a Tribuna do Povo para expor preocupações em relação à segurança pública no município. Medeiros, morador local, trouxe à tona na última sessão da Câmara de Vereadores de Itapema, realizada no dia 21 de maio. Durante sua fala, ele destacou a aparente discrepância entre a imagem de segurança que Itapema projeta e a realidade vivenciada pelos cidadãos. Ele afirmou que, embora a cidade seja divulgada como um local seguro, essa narrativa não reflete a situação concreta do município.
Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
Uma das principais preocupações expressas foi em relação ao sistema de câmeras de monitoramento, cujo funcionamento foi questionado por Medeiros. Segundo ele, essas câmeras, que deveriam auxiliar na vigilância e prevenção de crimes, não estariam operando conforme o esperado, levantando dúvidas sobre sua eficácia na promoção da segurança pública local. Além disso, o morador também abordou a questão da Guarda Municipal, sobre o processo de armamento dos agentes.
A equipe do Lance Itapema entrou em contato com o secretário de segurança do município, Albares, que explicou sobre as câmeras de monitoramento e confirmou o término do contrato com a empresa Connect City. Ele mencionou que foi solicitada a retirada dos aparelhos, porém, até o momento, eles ainda estão ligados e funcionando e que aguardam a retirada para a colocação dos novos aparelhos. Quanto ao armamento, o secretário afirmou que o projeto está em fase finalização para iniciar o armamento da Guarda Municipal (GM).