Meio Ambiente

Camila Diel | 09/07/2024 17:37

09/07/2024 17:37

11738 visualizações

Moradora de Itapema contesta remoção de árvore em seu terreno e critica falta de arborização na cidade

A Defesa Civil explicou que a decisão pela remoção foi baseada em critérios de segurança

Camila Vendrametto, moradora da Meia Praia em Itapema, está revoltada com a possível remoção de uma árvore em seu terreno, na Rua 300. Segundo Camila, a síndica do prédio vizinho solicitou a poda da árvore alegando que as folhas estavam sujando a garagem do edifício. “A árvore está no nosso terreno, mas com as ventanias, as folhas caem na garagem deles. A síndica pediu para podar, mas nunca autorizamos a remoção. Mesmo assim, a Defesa Civil foi lá e autorizou a retirada”, relata.

✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp

Camila explica que a árvore será removida sem seu consentimento, apesar de estar em seu terreno. “Nós não queremos que a árvore seja removida. A árvore está no nosso terreno e não está causando nenhum dano significativo. Até comentei que os cães do prédio vizinho fazem xixi no nosso jardim porque não há áreas verdes suficientes para eles. Não queremos que a árvore seja removida de jeito nenhum”, afirmou.

Em uma publicação nas redes sociais, Camila critica: “Onde essa cidade vai parar? Somente prédios, sem árvores! Nossa cidade precisa aprender a cuidar da natureza!”. Ela ainda relatou que, após fazer a publicação criticando, muitos seguidores concordaram com as afirmações, indignados com a falta de arborização da cidade.

Defesa Civil explica remoção
Leonel Henschel, responsável pela Defesa Civil, explicou que a remoção foi baseada em critérios de segurança. “A síndica relatou que a árvore estava causando danos à estrutura do prédio, além de estar próxima a uma central de GLP (gás) e à rede elétrica. A raiz da árvore está começando a causar danos e as folhas caem na garagem, criando problemas. Realizamos uma vistoria e decidimos pela poda inicial para avaliar a situação. Se necessário, faremos a remoção completa no futuro”, disse Leonel.

 

Deixe seu comentário