A moradora afirma que o passeio público está sem manutenção, cheio de lixo, com mato alto e infestado por caramujos e aranhas
Uma moradora de Itapema denunciou a situação precária das calçadas no túnel da Havan, que liga os bairros Meia Praia e Morretes. Segundo Adriana Teixeira, as calçadas estão sem manutenção, cheias de lixo, com mato alto e infestadas por caramujos e aranhas. Além disso, as calçadas estão todas quebradas, dificultando a passagem dos pedestres.
✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
Em um e-mail enviado à Ouvidoria da Arteris Litoral Sul no dia 6 de maio, Adriana pediu providências urgentes para a situação. A resposta da concessionária veio no dia 20 de maio, informando que uma equipe seria mobilizada para verificar a necessidade de intervenção e, caso confirmado, incluir a recuperação das calçadas na programação dos serviços de conservação.
Adriana relatou que, até o momento, nenhuma mudança foi feita e a situação só piora. “Essa é a calçada que fica ali no túnel do Havan. Já enviei as fotos para a Arteris pedindo para eles virem arrumar. A resposta deles foi que iriam mandar alguém olhar e até hoje não mudou nada. Pelo contrário, só está aumentando. O pior é que esse é o acesso principal da entrada da BR para Meia Praia”, desabafou. Ela também mencionou que o problema afeta diretamente a acessibilidade, observando mães com carrinhos de bebê passando dificuldades no local.
O Lance Itapema entrou em contato com a Arteris Litoral Sul, que enviou uma nota oficial informando que a recuperação das calçadas da passagem inferior da via marginal da BR-101, próxima à saída 149, está incluída na programação do mês de julho da equipe de manutenção.