Bombeiros

Déborah Fernandes Biasibetti | 23/12/2024 08:53

23/12/2024 08:53

7664 visualizações

Moradores evacuam prédio após vazamento de gás em Itapema

Três adultos e uma criança ficaram presos devido ao forte acúmulo de gás

Um vazamento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) foi registrado em um edifício de cinco andares na rua 166, no bairro Meia Praia, em Itapema,na tarde deste domingo (22), por volta das 13h25 . De acordo com o Corpo de Bombeiros, a estrutura possui uma garagem no térreo e apartamentos nos quatro andares superiores.

✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp

Imediatamente após o alerta, a energia geral do prédio foi desligada, e a evacuação dos moradores dos primeiros andares foi realizada. Os residentes do 3º andar já haviam deixado o local. No 4º andar, três adultos e uma criança ficaram presos devido ao forte acúmulo de gás.

Os bombeiros entraram no apartamento do 4º andar, tranquilizaram os moradores e os conduziram para a sacada do terraço, onde não havia presença de gás. A equipe, então, seguiu até o apartamento 302, onde o vazamento havia se originado. No local, um botijão P13 kg apresentava vazamento intenso, e metade do cilindro estava congelada devido ao fluxo elevado de gás.

Com o uso de ventilação forçada e um ventilador tático de incêndio, o apartamento foi completamente ventilado. O botijão com vazamento foi retirado e colocado na rua, que já havia sido isolada. O cilindro esvaziou completamente, mas o risco foi controlado com a utilização de um detector de múltiplos gases.

Após a diminuição dos níveis de monóxido de carbono e a confirmação de que o local estava seguro, os bombeiros resgataram as pessoas do 4º andar, utilizando máscaras de proteção respiratória conectadas ao sistema de segurança da equipe.

A empresa fornecedora do botijão de GLP foi acionada para recolher o cilindro defeituoso, e o local permanece isolado.

Deixe seu comentário