Segurança

Camila Diel | 09/09/2024 10:29

09/09/2024 10:29

11350 visualizações

Motociclista faz manobras perigosas, tenta fugir da GM e atropela criança no bairro Morretes

O condutor de 19 anos, não possuía habilitação e sofreu ferimentos severos devido a ausência do capacete, que foi arremessado contra os guardas municipais durante a fuga

Na tarde deste domingo (08), por volta das 17h, um motociclista foi preso após uma série de infrações graves de trânsito, que resultaram no atropelamento de uma criança de 6 anos no bairro Morretes, em Itapema. O condutor de 19 anos, não possuía habilitação e tentou fugir de uma abordagem da Guarda Municipal.

✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp

Tudo começou quando uma equipe do Grupamento de Moto Patrulhamento (GMP) da Guarda Municipal de Itapema viu o motociclista realizando manobras perigosas, como equilibrar-se apenas na roda traseira da moto, em uma via movimentada com a presença de muitas crianças e pedestres. Ao notar a presença dos guardas, o motociclista acelerou em alta velocidade e, em certo ponto da fuga, chegou a arremessar seu capacete contra os agentes.

Durante a fuga, na esquina das ruas 462B e 460, o motociclista atropelou uma criança de seis anos que estava próxima à via. A criança sofreu uma fratura grave na perna direita e foi socorrida inicialmente por moradores, que a levaram até o quartel dos Bombeiros de Itapema. A equipe de resgate de Porto Belo (ASU-473) foi acionada e assumiu o atendimento, transportando a criança até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Porto Belo, uma vez que o trânsito intenso na BR-101 impossibilitava a condução ao hospital de Itapema.

A criança, consciente e orientada, apresentava sinais vitais estáveis e foi imobilizada em protocolo de trauma completo, recebendo acompanhamento da mãe durante todo o deslocamento. Ela foi atendida pela equipe médica da UPA de Porto Belo.

Apesar do atropelamento, o motociclista não parou e continuou sua fuga até colidir com um veículo estacionado na Rua 450. Nesse momento, ele foi finalmente abordado pela Guarda Municipal, já sem capacete e apresentando diversos ferimentos. O rapaz sofreu lacerações na perna, cortes no crânio, edema facial e foi diagnosticado com suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE). Ele foi socorrido pela equipe dos Bombeiros de Itapema (ASU-307), que o conduziu ao Hospital Santo Antônio, onde aguardava transferência para o Hospital Ruth Cardoso devido ao agravamento de seu estado de saúde.

Além das infrações cometidas durante a fuga, constatou-se que a motocicleta do condutor estava com o licenciamento vencido, e ele não possuía carteira de habilitação (CNH). O caso foi registrado pela Guarda Municipal, que encaminhou o motociclista para os procedimentos legais e acionou as autoridades competentes para a apuração dos crimes cometidos.

 

Deixe seu comentário