Solidariedade

Camila Diel | 08/05/2024 15:18

08/05/2024 15:18

6112 visualizações

Mudou a prioridade: Operação Asas Solidárias concentra doação de medicamentos, isotônicos e barras de cereais

Outras doações podem ser encaminhadas para a Casa do Oleiro ou na Marina Jet Life

A Operação Asas Solidárias, baseada no Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda, passou a receber apenas itens específicos, como como medicamentos, isotônicos, barras de cereais e latas de energético. Outras doações podem ser encaminhadas para a Casa do Oleiro, localizada na rua 218, número 349, na Meia Praia, e Marina Jet Life, localizada na rua 109 D, número 5, no Canto da Praia, visando organizar melhor a ajuda às áreas afetadas.

✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp

Desde o início das enchentes no Rio Grande do Sul, o Clube Aeronáutico Costa Esmeralda em Porto Belo tem sido o centro de uma grande mobilização. Mais de 30 aeronaves e 60 pilotos voluntários dedicam-se ao transporte de suprimentos essenciais para as vítimas das enchentes desde sábado até a terça-feira.

Até agora, segundo o último boletim das Asas Solidárias, 83 voos particulares partiram do Aeroporto Costa Esmeralda rumo ao Rio Grande do Sul. Esses esforços resultaram no transporte de 39 toneladas de suprimentos, destacando-se alimentos, medicamentos e itens de higiene.

O Lance Itapema continua ativo como ponto de coleta de doações para as enchentes. As doações são aceitas em sua sede na Rua 234, nº 186, sala 2, no bairro Meia Praia, das 7h30 às 16h, ampliando o suporte à operação e facilitando a contribuição da comunidade.

Deixe seu comentário