Política

Déborah Fernandes Biasibetti | 30/04/2024 11:38

30/04/2024 11:38

5627 visualizações

O Café com Política recebeu o secretário de saúde de Itapema Alexandre Santos (União Brasil)

O Secretário falou sobre os principais problemas enfrentados na cidade e as expectativas para as eleições deste ano

Dando continuidade a uma série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Itapema, o Café com Política desta terça-feira (30) recebeu o secretário de saúde e pré-candidato pelo União Brasil, Alexandre Santos. Em entrevista, o gestor falou sobre sua trajetória até chegar à cidade, como foi a decisão de ingressar na vida pública, os gargalos da atual gestão, os principais problemas enfrentados na cidade e as expectativas para as eleições deste ano.

✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp

Natural de Florianópolis, filho de professores, Alexandre cresceu longe da política. Formou-se em odontologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), especializou-se em ortodontia e veio trabalhar em Itapema logo em seguida. Em 2017, assumiu a Coordenação da Saúde Bucal do município e ali iniciou a sua trajetória na gestão pública. “Como aluno de odontologia, tive a oportunidade de estudar o Sistema Único de Saúde, mas também busquei me especializar em gestão pública, pela Univali”, disse.

Quando questionado sobre a viabilidade legal de sua candidatura, Alexandre, que é namorado de Isadora Simas, filha da prefeita Nilza Simas, nos contou com tranquilidade que não tem impedimento jurídico, uma vez que a relação não configura União Estável. “O que me preocupa nessa questão é que existem pré-candidatos que usam esse discurso como bandeira política. Juridicamente, estou muito tranquilo. Já existe uma denúncia no Ministério Público, quando assumi a Secretaria e que foi arquivada. Eu tenho um namoro, não uma União Estável. Que bom que eles falam que eu tenho um namoro, disse o secretário.”

Esse e outros assuntos você acompanha no Café com Política na íntegra:

Deixe seu comentário