Polícia

Marcos Costa | 09/05/2025 08:53

09/05/2025 08:53

6500 visualizações

Operação articulada entre GM e FAACI flagra crime ambiental no Rio Perequê

Denúncia anônima indicava que um caminhão-pipa estaria despejando material irregular no local

O flagrante de um crime ambiental no Rio Perequê, na tarde desta quinta-feira (08), foi resultado de uma operação conjunta entre Guarda Municipal (GM) e Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI). Uma denúncia anônima indicava que um caminhão-pipa estaria despejando material irregular no local.

📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp

De acordo com as informações do denunciante, a Guarda montou uma emboscada para flagrar os responsáveis em ação. A ideia funcionou e o caminhão foi surpreendido no momento do descarte ilegal. O veículo foi imediatamente apreendido. O material despejado apresentava coloração escura e consistência pastosa. Havia também indícios de ser proveniente de atividade industrial ou obra civil.

Após a apreensão, a equipe da FAACI foi acionada e iniciou o processo de identificação dos responsáveis. Representantes da construtora proprietária do veículo compareceram ao local para prestar esclarecimentos. Segundo eles, o produto lançado no rio seria uma mistura de quatro compostos químicos.

O flagrante foi caracterizado como crime ambiental. Agora a ocorrência segue em investigação para identificar os materiais e responsabilizar os envolvidos. Além disso, uma análise técnica poderá determinar os impactos causados ao ecossistema. O caso será encaminhado à delegacia para abertura de inquérito e adoção das medidas legais cabíveis.

Deixe seu comentário

Grupo Lance Noticias
Política de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.