Ação contra organização criminosa internacional teve mandados cumpridos em Itapema, Foz do Iguaçu e Londrina
A cidade de Itapema foi um dos alvos da Operação Duas Rodas, deflagrada pela Polícia Federal nessa quinta-feira, 17 de julho, para desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico internacional de drogas.
Um dos mandados de prisão preventiva foi cumprido no município, como parte da ofensiva que também ocorreu em Foz do Iguaçu (PR) e Londrina (PR).
Além do mandado em Itapema, outras duas prisões foram realizadas em Foz do Iguaçu, e um quarto suspeito foi notificado dentro da penitenciária estadual, onde já cumpria pena por outro crime.
Durante o cumprimento dos mandados, a Polícia Federal ainda efetuou uma prisão em flagrante de um cidadão paraguaio, também em Foz.
A operação resultou na apreensão de 588,7 quilos de cloridrato de cocaína, um revólver calibre .38, 45 munições, celulares, veículos, joias e outros objetos encontrados em endereços investigados.
Em Londrina, foram recolhidas munições, documentos e dispositivos eletrônicos.
De acordo com a Polícia Federal, a investigação teve início em 2023, após a apreensão de drogas e armas escondidas em uma motocicleta em Toledo (PR).
O grupo transportava entorpecentes da fronteira para diferentes regiões do Brasil utilizando motocicletas e veículos de apoio como “batedores”.
Com a ação, a operação totalizou quatro prisões e um grande volume de apreensões, evidenciando a estrutura da quadrilha.
Os investigados poderão responder por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.