Polícia

Marcos Costa | 19/02/2025 14:33

19/02/2025 14:33

16491 visualizações

Operação interestadual realiza chamado de busca e apreensão em Itapema

Processo foi realizado nesta terça-feira (18), no bairro Meia Praia

A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira (18), a Operação Publicanos, que investiga uma organização criminosa com atuação na fronteira entre o Brasil e Venezuela. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Itapema (SC), Boa Vista (RR), Pacaraima (RR), Bonfim (RR) e Manaus (AM). A ação foi feita em conjunto com a Corregedoria da Receita Federal.

📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp

Os suspeitos investigados pela operação simulavam a exportação visando o recebimento de isenções fiscais, entretanto, os itens retornavam para serem vendidos em território nacional. A ação gerava competição desleal e prejuízos aos cofres públicos.

Entre os crimes investigados estão corrupção ativa e passiva, contrabando, descaminho, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Itapema

Em Itapema foram cumpridos mandados de busca e apreensão em um apartamento de luxo no Magnifique Imperiale, no bairro Meia Praia. O imóvel pertence ao empresário de Roraima, conhecido como “Rei da Salsicha”, um dos alvos da operação. O suspeito é de uma distribuidora de alimentos no estado nortista e havia se mudado recentemente para o litoral catarinense.

O homem adquiriu cinco imóveis de luxo em Balneário Camboriú. Todos os bens foram confiscados pela justiça durante a operação.

Deixe seu comentário

Grupo Lance Noticias
Política de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.