Além de acabar com a atuação do grupo, a operação busca identificar outros possíveis envolvidos e mapear novas tentativas de fraude
A Polícia Federal deflagrou a Operação Renda Ficta na manhã desta terça-feira (3), com o objetivo de desarticular uma associação criminosa envolvida em fraudes de financiamentos habitacionais, causando prejuízos à Caixa Econômica Federal (CEF).
✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
A operação cumpre cinco mandados de busca e apreensão: três em Barra Velha, um em Bombinhas e outro em Águas de Chapecó. As investigações indicam que o esquema era operado por três indivíduos que se apresentavam como “facilitadores de crédito”.
O grupo elaborava declarações falsas de Imposto de Renda Pessoa Física, inserindo rendimentos fictícios para burlar o processo de análise e concessão de crédito pela CEF.
Além de acabar com a atuação do grupo, a operação busca identificar outros possíveis envolvidos e mapear novas tentativas de fraude. A Polícia Federal continua as investigações para quantificar o prejuízo total e reforçar a segurança nos processos de concessão de crédito.