A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e da Delegacia de Itapema, cumpriu, na manhã desta quarta-feira (27), um mandado de busca e apreensão em um apartamento na cidade de Itapema, no litoral catarinense. O imóvel foi adquirido com recursos oriundos da lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
A ação faz parte de uma investigação iniciada pela Polícia Civil de Mato Grosso e contou com a colaboração da Polícia Civil de Santa Catarina, que identificou a localização do imóvel comprado pelos criminosos. A operação, batizada de Fair Play, resultou no cumprimento de 19 mandados judiciais, incluindo prisões, buscas e apreensões, contra um grupo criminoso que utilizava a compra de imóveis para lavar dinheiro do tráfico.
O apartamento, localizado em um condomínio de classe média, foi adquirido em outubro de 2023 por E.J.X.P., que atuou como “laranja” para o investigado Paulo Witer. Durante a investigação, foi apurado que Witer, acompanhado de comparsas, utilizava o imóvel para viagens frequentes ao litoral catarinense. O imóvel foi financiado com o objetivo de ocultar os lucros do tráfico de drogas e da organização criminosa envolvida.
A operação segue em andamento, com a Polícia Civil de Santa Catarina trabalhando para desmantelar essa rede de lavagem de dinheiro e combater as atividades ilícitas relacionadas ao tráfico de drogas.