Ação conjunta envolveu a Polícia Civil de SC e a Delegacia Fazendária do MT
A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu na manhã desta terça-feira (7) quatro mandados de busca e apreensão em Itapema, em apoio a uma investigação conduzida pela Delegacia Fazendária do Estado do Mato Grosso (DFAZ/MT). A operação tem como foco a apuração de crimes de sonegação fiscal ligados ao setor do agronegócio.
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
A ação foi executada pela Delegacia de Investigação dos Crimes contra a Fazenda Pública (DFAZ/DEIC), com apoio da Delegacia de Combate à Corrupção (DECOR/DEIC). Segundo informações da corporação, o principal alvo da operação foi localizado e teve seu telefone celular apreendido, atendendo à finalidade da medida cautelar autorizada pela Justiça.
O caso envolve a atuação de grupos com possíveis práticas de evasão fiscal com abrangência interestadual. Embora os mandados tenham sido cumpridos em Santa Catarina, a investigação é conduzida pelas autoridades do Mato Grosso. A Polícia Civil de Santa Catarina informou que novas informações deverão ser solicitadas diretamente à PCMT, responsável pelo inquérito principal.