Comunidade

Jenni Thomaz | 22/11/2024 15:43

22/11/2024 15:43

8440 visualizações

Polícia Civil de Itapema reencontra família separada há 40 Anos

O reencontro aconteceu no feriado de 15 de novembro

A Delegacia de Polícia de Itapema realizou o encontro de membros de uma família que estavam separados há mais de 40 anos. A história teve início de forma inusitada, quando um pintor que prestava serviços de manutenção no prédio da delegacia, ao conversar com os funcionários, perguntou sobre a possibilidade de localizar uma irmã que ele nunca conheceu. Segundo o homem, sua mãe o procurava há anos para reencontrar a filha perdida ainda na infância.

📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp

O pintor revelou que, na época da separação, ele havia sido levado por uma família mais abastada e que sua mãe biológica fora impedida de retomar o contato com o filho. Desde então, ela nunca mais o encontrou, mas sempre o procurou incansavelmente. Com a história em mãos, a Polícia Civil iniciou a busca.

Utilizando as ferramentas do sistema de segurança, os policiais localizam o paradeiro da irmã do trabalhador, na cidade de Joaçaba. O reencontro aconteceu no feriado de 15 de novembro, em Itapema, e contou com a presença da matriarca da família, atualmente moradora do Paraná, que foi até a cidade para rever a filha. No encontro, ela também conheceu os outros filhos.

Emocionado, o pintor, que pela primeira vez pôde abraçar a irmã que buscou por toda a vida, não conteve a emoção. “Eu busquei ajuda em muitos órgãos públicos, em diversos lugares, e foi aqui, trabalhando na Delegacia de Itapema, que consegui o número da minha irmã. Não tem explicação a nossa alegria”, disse, com lágrimas nos olhos.

O pintor revelou que já planeja reunir toda a família novamente para as festas de fim de ano. “Sou grato aos funcionários e policiais que tornaram esse momento possível para nossa família”, concluiu, demonstrando sua gratidão pela concretização do tão sonhado reencontro.

 

Deixe seu comentário