Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça do Rio Grande do Norte, onde o crime ocorreu
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Itapema, cumpriu na manhã desta quinta-feira (11) uma operação que resultou na prisão de um homem e uma mulher investigados por homicídio qualificado. A ação contou com o apoio do Departamento de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/SC).
Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça do Rio Grande do Norte, onde o crime ocorreu. Os dois foragidos, ambos de 23 anos, haviam se escondido no bairro Alto São Bento, em Itapema, na tentativa de evitar a ação das forças de segurança.
Com base em diligências estratégicas, as equipes policiais localizaram e abordaram o casal sem resistência. Após a detenção, eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
Concluídas as formalidades, os investigados foram encaminhados ao Presídio de Itapema, onde permanecem à disposição da Justiça potiguar.
A Polícia Civil reforça que a integração entre unidades especializadas e diferentes estados é essencial no combate a crimes graves, garantindo que foragidos sejam localizados e responsabilizados, independentemente de onde tentem se esconder.