A Polícia Civil de Itapema prendeu na sexta-feira (31) um homem de 36 anos, suspeito de estar envolvido em uma série de furtos e roubos na cidade. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência da namorada do suspeito. No local, foram encontradas joias que haviam sido roubadas, incluindo um cordão de ouro e um cordão de prata, os quais foram reconhecidos pela vítima do furto.
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
Apesar da prisão do suspeito, a investigação continua em andamento. A polícia busca identificar outros envolvidos nos crimes e avaliar o possível envolvimento da namorada do detido nas ações criminosas.
O caso
Em 02 de agosto de 2024, dois homens encapuzados e com luvas escalaram um prédio no Bairro Meia Praia, furtando um apartamento e subtraindo objetos de alto valor, totalizando um prejuízo estimado em R$ 100.000,00. Durante a fuga, os criminosos utilizaram um veículo branco, que estava sendo conduzido pelo mentor intelectual do crime.
Já em 29 de agosto de 2024, dois homens, se passando por entregadores, invadiram uma loja localizada na Rua 266, também em Meia Praia, com a intenção de cometer um roubo. No entanto, graças à ação rápida de uma funcionária, que conseguiu escapar, os criminosos fugiram do local. A fuga foi registrada por câmeras de segurança.
A investigação concluiu que os dois crimes foram cometidos pelo mesmo grupo de pessoas, sendo o mentor identificado. Em razão disso, a Polícia Civil solicitou a prisão do suspeito, que foi autorizada pelo Poder Judiciário após a análise favorável do Ministério Público.
As investigações seguem para identificar outros envolvidos e esclarecer a totalidade dos fatos.