Os crimes ocorreram em municípios como Joinville, Penha, Balneário Piçarras, Itajaí, Navegantes, Brusque, Balneário Camboriú e Itapema
A operação Nexu, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (18) para combater um grupo criminoso suspeito de furtar pelo menos 100 caminhonetes de luxo em Santa Catarina. A ação já cumpriu 20 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão em Joinville, Araquari e Itajaí. Até as 7h15, 11 pessoas haviam sido presas.
✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, os crimes ocorreram em municípios como Joinville, Penha, Balneário Piçarras, Itajaí, Navegantes, Brusque, Balneário Camboriú e Itapema. Após os furtos, os veículos eram enviados ao Paraná. Mais de 80% dos carros furtados já foram recuperados pelas autoridades.
A operação é coordenada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio da inteligência da Polícia Militar de Joinville e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O objetivo é desarticular o grupo especializado em furto, adulteração de veículos e extorsão. A ação segue em andamento.