Suspeitos estavam no Paraguai
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu na segunda-feira (14) um casal investigado por tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
A ação foi realizada por meio do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, no município de Itapema, onde os suspeitos haviam se escondido após retornarem do exterior.
Segundo as autoridades, o casal estava foragido no Paraguai desde janeiro deste ano. Após diligências realizadas pelos policiais civis, os dois foram localizados e presos em território catarinense. Eles já tinham mandados de prisão expedidos no decorrer das investigações.
Ainda como parte da mesma operação, outro investigado foi preso na última sexta-feira (11), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Também foragido no exterior, o suspeito foi detido pela Polícia Federal assim que desembarcou no Brasil.
As prisões fazem parte de um trabalho conjunto envolvendo o Centro Integrado de Segurança Pública e Proteção Ambiental (CISPPA-FIG), a Adidância da Polícia Federal em Assunção, o Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal em Santa Catarina e a INTERPOL em parceria com a Polícia Nacional do Paraguai.
O grupo é apontado como integrante de uma organização criminosa responsável por tráfico de entorpecentes e ocultação de valores por meio de lavagem de dinheiro.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento.
Foto: PC Itapema