A estrutura da ponte balsa custou mais de 1,5 milhão para os cofres da prefeitura
A moradora de Itapema, Taline Martins, denunciou ao Lance Itapema a precariedade da ponte balsa que conecta Itapema e Porto Belo. Ela destacou a falta de acessibilidade na estrutura. Taline enviou fotos que mostram um buraco significativo na junção entre a rampa metálica e a calçada, tornando a passagem perigosa e quase impraticável para pessoas com mobilidade reduzida, como cadeirantes e idosos.
✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
De acordo com a moradora, a situação é alarmante e exige reparos urgentes, pois a atual condição da rampa não só representa um risco de acidentes, como também desrespeita as normas básicas de acessibilidade. Taline alerta que a falha impede uma travessia segura para todos, especialmente para aqueles que dependem de uma infraestrutura adequada para se locomover com segurança.
O Lance Itapema entrou em contato com a Prefeitura de Itapema, que informou que a responsabilidade da manutenção da estrutura é da empresa licitada, a Mundial Operações Marítimas LTDA EPP. Mesmo assim, se comprometeu em enviar o caso para o setor responsável.
Vale lembrar que a estrutura da ponte balsa custou mais de 1,5 milhão para os cofres da prefeitura.
Leia mais: Prefeitura de Itapema já pagou mais de 1,5 milhão de aluguel pela ponte-balsa