A Prefeitura de Itapema realizou a revisão da frota escolar para o ano letivo de 2025. A ação foi feita pelas Secretarias de Educação e Segurança Pública e contabilizaram 42 ônibus, sendo 24 terceirizados e 18 próprios, que atendem estudantes em diferentes regiões da cidade. Os veículos também passaram por inspeções para verificar mecanismos de segurança, como sinalização, cintos de segurança e bancos nas condições mecânicas.
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Os pais que necessitam do transporte escolar para o filho devem solicitar a vaga diretamente na escola, junto à secretaria. Após a solicitação, a relação dos alunos será encaminhada à Secretaria de Educação, onde são feitas as carteirinhas de transporte. Devido ao tempo de cadastro dos alunos, nos primeiros dias de aula não será necessário apresentar a carteirinha. Após esse período, o documento será obrigatório, sendo solicitado pelas monitoras responsáveis.
“A qualidade do transporte escolar impacta diretamente na rotina dos nossos estudantes. A revisão da frota, aliada ao planejamento das rotas e monitoramento do serviço, assegura um ano letivo mais seguro e tranquilo para todos”, destaca o secretário de Educação, Valdir Nesi Filho.