Política

Lance Notícias | 29/04/2024 10:37

29/04/2024 10:37

9895 visualizações

Prefeitura de Porto Belo e deputado Emerson Stein estão entre os alvos da 5ª fase da Operação Mensageiro

Confira na íntegra a nota oficial de esclarecimento da Prefeitura de Porto Belo e do deputado estadual Emerson Stein

A 5ª fase da Operação Mensageiro, deflagrada na manhã desta segunda-feira (29), teve como alvos a Prefeitura de Porto Belo e o deputado estadual e ex-prefeito Emerson Stein (MDB). Contra o parlamentar foram expedidos mandados de busca e apreensão.

✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp

Leia Também: GAECO e GEAC deflagram 5ª fase da Operação Mensageiro; Prefeitura de Porto Belo está entre as investigadas

A Operação Mensageiro apura esquema de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro nos setores de coleta e destinação de lixo, de abastecimento de água e de iluminação pública em diversas regiões de Santa Catarina. Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão.

Em nota a  Prefeitura de Porto Belo esclareceu que a Operação Mensageiro investiga contratos referentes ao abastecimento de água do ano de 2021. Segue a nota na íntegra:

 “O Município de Porto Belo vem a público informar que recebeu na manhã desta segunda-feira (29) no Centro Administrativo, agentes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado – GAECO, em investigação para nova fase da Operação Mensageiro, que investiga contratos firmados com o Grupo Serrana. O prefeito Joel Lucinda, que recebeu a equipe do GAECO declarou que o Governo Municipal colocou a equipe à disposição e está disposto a colaborar com a investigação, que segue em sigilo de justiça. O prefeito Joel Lucinda, que assumiu o Governo de Porto Belo em 2022, ressalta que segue acompanhando o processo, que em Porto Belo, especificamente, está relacionado com a Empresa de Abastecimento de Água. Com o objetivo de atender a demanda crescente de tratamento e abastecimento de água, Porto Belo já trabalha na elaboração de estudo que aponta a melhor forma de realizar o serviço na cidade, estudando também a implantação do saneamento básico. Destacamos que todo o processo de análise do novo formato a ser estabelecido foi supervisionado pelo TCE/SC”.

O deputado estadual Emerson Stein (MDB) também emitiu nota sobre o assunto:

“Em relação aos últimos fatos divulgados na imprensa, o deputado Emerson Stein esclarece que ainda não está sob posse dos autos e acredita que logo deve se inteirar do processo. Contudo, ressalta que desde já está cooperando com toda e qualquer investigação. Na manhã desta segunda-feira, o deputado segue trabalhando normalmente e reforça o compromisso com a transparência e a ética em todas as ações. A prioridade absoluta é o trabalho em prol dos catarinenses”. 

 

Deixe seu comentário