Os kits incluem itens essenciais, como: produtos de higiene, limpeza, colchão e cesta básica
A Secretaria de Assistência Social de Itapema ajustou o formato de distribuição dos kits de emergência às famílias atingidas pelas chuvas. Para evitar a aglomeração no salão da Igreja Cristo Rei e tornar o processo mais eficiente, as equipes estão percorrendo as áreas afetadas para realizar o cadastro e entregar os donativos diretamente nas residências.
Os kits incluem itens essenciais, como:
– Kit de higiene;
– Kit de limpeza;
– Colchão;
– Cesta básica.
Além disso, o salão da Igreja Cristo Rei continuará funcionando como ponto de entrega para as famílias que já estão abrigadas no local.
Como funciona o cadastro?
O cadastro será realizado pelas equipes da Assistência Social junto as famílias atingidas. Para receber os itens, é necessário apresentar documento de identificação e comprovação da moradia em áreas impactadas pelas enchentes.
Segundo a Secretaria, a mudança no formato de distribuição visa agilizar o atendimento e garantir que os donativos cheguem diretamente às pessoas que mais precisam.
Para mais informações, a Secretaria de Assistência Social está à disposição para atender dúvidas da população.