O projeto que agora adentra as salas de aula está sendo realizado em quatro turmas, alcançando um total de 120 crianças, divididas entre as aulas da manhã e da tarde
O Projeto Golfinho está sendo realizado pela primeira vez em salas de aula, através de um projeto-piloto voltado para crianças de 7 a 11 anos, o programa pretende prevenir acidentes e promover uma relação mais consciente com o meio ambiente, ao mesmo tempo, aborda questões de cidadania.
Segundo informações levantadas pela cabo Joyce Cristina Kaiber de Abreu, esse programa é tradicionalmente realizado nas praias durante o verão, este ano, o projeto está sendo realizado com alunos da 5ª série, da escola Bento Eloi Garcia.
O projeto que agora adentra as salas de aula está sendo realizado em quatro turmas, alcançando um total de 120 crianças, divididas entre as aulas da manhã e da tarde.
Segundo a cabo Joyce Kaiber, durante as aulas, as crianças aprendem de forma lúdica e educativa, ‘’ abordamos temas sobre qual o melhor horário para tomar sol, o significado das bandeirinhas que indicam as condições do mar, e a importância do respeito ao meio ambiente’’. Além disso, ela destacou que são instruídas sobre a disponibilidade das pulseirinhas de identificação nos postos de salva-vidas, ‘’São importantes para identificação da criança caso ela se perca’’ alertou.
O programa também destaca os equipamentos de segurança que os salva-vidas utilizam e a importância de segui-los, garantindo assim uma experiência segura e divertida nas praias. Ao final das aulas, é realizada uma avaliação para medir a absorção dos conhecimentos pelas crianças, seguida por uma cerimônia de formatura.
Conforme a cabo, a formatura é um momento de celebração e reconhecimento, é marcada pela presença do caminhão de bombeiros e realiza o batismo com água da mangueira. Durante a cerimônia, são entregues os certificados de participação.
A última aula está marcada para o dia 08 de maio, e a localização da formatura ainda será definida.
Para casos de emergências ligue 193.