Ocorrências

| 22/06/2026 11:02

22/06/2026 11:02

971 visualizações

ROMU apreende cerca de 20 kg de maconha após perseguição em Itapema

Ação da Guarda Municipal começou após denúncia anônima e terminou com dois suspeitos detidos

Uma ação da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Municipal de Itapema resultou na apreensão de aproximadamente 20 quilos de maconha na noite desta sexta-feira (19), no bairro Alto São Bento. A ocorrência teve início após uma denúncia anônima indicar que um veículo VW Voyage prata estaria sendo utilizado para realizar entregas de entorpecentes na região das ruas 900 e 900F.

Durante patrulhamento preventivo, os agentes localizaram um automóvel com as mesmas características repassadas. Ao perceber a aproximação da viatura e receber ordem de parada, a motorista apresentou comportamento suspeito e tentou fugir, desobedecendo às determinações da guarnição. Após um breve acompanhamento, o veículo foi interceptado.

Na abordagem, os guardas visualizaram diversos tabletes de substância semelhante à maconha sobre o banco traseiro do carro, além de sentirem forte odor característico da droga no interior do veículo.

No automóvel estavam uma mulher, que conduzia o carro, e um homem que ocupava o banco de passageiro. Após os procedimentos, ambos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

O veículo utilizado no transporte e todo o material apreendido também foram apresentados à autoridade policial. A quantidade exata da droga ainda deverá ser confirmada por meio de perícia.

Deixe seu comentário