O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma nesta terça-feira, 16 de abril, o julgamento do processo de cassação do senador Jorge Seif Júnior (PL), eleito em 2022 por Santa Catarina. O parlamentar enfrenta acusações de abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral. O julgamento havia sido iniciado em 4 de abril, mas foi suspenso após a leitura do relator e as manifestações das defesas.
✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
O senador Jorge Seif Jr. (PL-SC) é acusado de ter se beneficiado pelo uso de aeronaves da empresa Havan, pertencente a Luciano Hang, além de supostamente ter utilizado a estrutura da empresa na campanha e recebido financiamento de propaganda eleitoral de um sindicato no estado. O processo pode resultar na cassação do mandato e até na realização de novas eleições para o cargo. Caso haja absolvição, a ação será arquivada.
O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina e o Ministério Público Eleitoral já se manifestaram favoravelmente ao senador, mas o desfecho final será decidido pelo TSE. A sessão está marcada para a noite desta terça-feira, a partir das 19h.