Itapema foi escolhida para o novo Hard Rock Cafe devido à sua força econômica e ao projeto inovador do Píer Oporto, segundo Norberto Herrero, franqueador master do Hard Rock Cafe International
Na última sexta-feira, 30 de agosto, foi realizado o evento de lançamento do Hard Rock Cafe Itapema, o primeiro da franquia a ser construído sobre o mar. O evento, organizado pelas empresas investidoras MayBelly Incorporadora, Pantanal Negócios Imobiliários, R7 Participações e o empresário Marcelo Tobias, atraiu cerca de 1.500 pessoas ao litoral norte de Santa Catarina.
✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
Durante a cerimônia, Norberto Herrero, franqueador master do Hard Rock Cafe para o Brasil e as Ilhas do Pacífico, destacou três motivos principais para a escolha de Itapema como sede do novo restaurante. Segundo ele, a escolha foi baseada na força econômica da cidade, no projeto inovador do Píer Oporto e na solidez do grupo empresarial responsável pelo empreendimento. Herrero enfatizou que a unidade de Itapema será única no mundo, sendo o primeiro Hard Rock Cafe localizado sobre o mar.
O restaurante, que será o sétimo da franquia no Brasil, ficará no Píer Oporto, um projeto considerado de padrão internacional. Mesmo antes de sua inauguração, o Hard Rock Cafe Itapema já se consolida como uma futura atração turística da região, reforçando a marca globalmente conhecida.
A nova unidade terá uma área de 1.200 m² e oferecerá uma vista 360º para o mar, prometendo uma experiência incomparável para os clientes e fãs da marca. Este será o único Hard Rock Cafe no mundo com uma estrutura construída dentro da água, o que o torna uma atração exclusiva e de grande destaque.
O Hard Rock Cafe é um dos restaurantes mais conhecidos do planeta. A primeira loja foi inaugurada em Londres, no ano de 1971, pelos jovens americanos Isaac Tigrett e Peter Morton que decidiram reunir rock’n roll e gastronomia típica dos Estados Unidos, especialmente os hambúrgueres. Não demorou muito para o café virar sucesso e expandir para outros segmentos.
Em 2007, a marca foi comprada pela Tribo Seminole da Flórida. Atualmente, a Hard Rock International está em 75 países, incluindo mais de 180 cafés, 27 hotéis e 11 cassinos, consolidando-se como uma das empresas mais reconhecidas globalmente.
Além disso, o Hard Rock possui a maior e mais valiosa coleção musical autêntica do mundo, com mais de 87.000 peças exibidas nas centenas de unidades. E tudo começou com uma guitarra de Eric Clapton, que se tornou o grande símbolo da marca.
No Brasil, apenas sete lugares foram escolhidos para receber o restaurante. Em território catarinense, além do anúncio em Itapema, a marca está também na capital Florianópolis. Com a chegada de uma nova unidade, Santa Catarina se iguala ao Rio Grande do Sul, os únicos estados brasileiros com mais de uma loja do Hard Rock Cafe.
Com uma área total de 18.274,29 m², o Píer Oporto será o único na América Latina com estacionamento abaixo da plataforma principal. O local terá 226 vagas para veículos, capacidade para 50 vagas molhadas, área comercial com lojas, restaurantes e quiosques, rooftop, roda gigante, espaços de convivência e academia com vista 360° para o mar.
A obra do Píer começou em dezembro de 2023 após as empresas MayBelly Incorporadora, R7 Participações, Pantanal Negócios Imobiliários e RGS Engenharia assumirem a responsabilidade financeira e executiva, custeando a realização do projeto.
O Píer de Itapema passou a se chamar Oporto em alusão ao maior empreendimento do litoral norte de Santa Catarina, da MayBelly Incorporadora, que leva o mesmo nome. A expectativa é que o local torne-se o novo polo de comércio e uma das principais atrações turísticas da região. Perspectiva que se fortalece com a chegada de um dos restaurantes mais importantes do mundo.
“Assim como o Píer, que assumimos por entender ser uma obra de suma importância ambiental e turística, o grupo societário buscou trazer ainda mais investimentos para Itapema. Viabilizar a vinda do Hard Rock para a nossa região é uma grande conquista porque, além de ser uma marca global, é uma opção de lazer e turismo completamente diferenciada”, ressalta o sócio proprietário da MayBelly, Maycol Marini.