Turismo

Camila Diel | 02/09/2024 10:13

02/09/2024 10:13

15909 visualizações

Único do mundo sobre o mar: Lançamento do Hard Rock Cafe Itapema reúne 1.500 pessoas no litoral catarinense

Itapema foi escolhida para o novo Hard Rock Cafe devido à sua força econômica e ao projeto inovador do Píer Oporto, segundo Norberto Herrero, franqueador master do Hard Rock Cafe International

Na última sexta-feira, 30 de agosto, foi realizado o evento de lançamento do Hard Rock Cafe Itapema, o primeiro da franquia a ser construído sobre o mar. O evento, organizado pelas empresas investidoras MayBelly Incorporadora, Pantanal Negócios Imobiliários, R7 Participações e o empresário Marcelo Tobias, atraiu cerca de 1.500 pessoas ao litoral norte de Santa Catarina.

✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp

Durante a cerimônia, Norberto Herrero, franqueador master do Hard Rock Cafe para o Brasil e as Ilhas do Pacífico, destacou três motivos principais para a escolha de Itapema como sede do novo restaurante. Segundo ele, a escolha foi baseada na força econômica da cidade, no projeto inovador do Píer Oporto e na solidez do grupo empresarial responsável pelo empreendimento. Herrero enfatizou que a unidade de Itapema será única no mundo, sendo o primeiro Hard Rock Cafe localizado sobre o mar.

O restaurante, que será o sétimo da franquia no Brasil, ficará no Píer Oporto, um projeto considerado de padrão internacional. Mesmo antes de sua inauguração, o Hard Rock Cafe Itapema já se consolida como uma futura atração turística da região, reforçando a marca globalmente conhecida.

A nova unidade terá uma área de 1.200 m² e oferecerá uma vista 360º para o mar, prometendo uma experiência incomparável para os clientes e fãs da marca. Este será o único Hard Rock Cafe no mundo com uma estrutura construída dentro da água, o que o torna uma atração exclusiva e de grande destaque.

Hard Rock Cafe

O Hard Rock Cafe é um dos restaurantes mais conhecidos do planeta. A primeira loja foi inaugurada em Londres, no ano de 1971, pelos jovens americanos Isaac Tigrett e Peter Morton que decidiram reunir rock’n roll e gastronomia típica dos Estados Unidos, especialmente os hambúrgueres. Não demorou muito para o café virar sucesso e expandir para outros segmentos.

Em 2007, a marca foi comprada pela Tribo Seminole da Flórida. Atualmente, a Hard Rock International está em 75 países, incluindo mais de 180 cafés, 27 hotéis e 11 cassinos, consolidando-se como uma das empresas mais reconhecidas globalmente.

Além disso, o Hard Rock possui a maior e mais valiosa coleção musical autêntica do mundo, com mais de 87.000 peças exibidas nas centenas de unidades. E tudo começou com uma guitarra de Eric Clapton, que se tornou o grande símbolo da marca.

No Brasil, apenas sete lugares foram escolhidos para receber o restaurante. Em território catarinense, além do anúncio em Itapema, a marca está também na capital Florianópolis. Com a chegada de uma nova unidade, Santa Catarina se iguala ao Rio Grande do Sul, os únicos estados brasileiros com mais de uma loja do Hard Rock Cafe.

O Píer

Com uma área total de 18.274,29 m², o Píer Oporto será o único na América Latina com estacionamento abaixo da plataforma principal. O local terá 226 vagas para veículos, capacidade para 50 vagas molhadas, área comercial com lojas, restaurantes e quiosques, rooftop, roda gigante, espaços de convivência e academia com vista 360° para o mar.

A obra do Píer começou em dezembro de 2023 após as empresas MayBelly Incorporadora, R7 Participações, Pantanal Negócios Imobiliários e RGS Engenharia assumirem a responsabilidade financeira e executiva, custeando a realização do projeto.

O Píer de Itapema passou a se chamar Oporto em alusão ao maior empreendimento do litoral norte de Santa Catarina, da MayBelly Incorporadora, que leva o mesmo nome. A expectativa é que o local torne-se o novo polo de comércio e uma das principais atrações turísticas da região. Perspectiva que se fortalece com a chegada de um dos restaurantes mais importantes do mundo.

“Assim como o Píer, que assumimos por entender ser uma obra de suma importância ambiental e turística, o grupo societário buscou trazer ainda mais investimentos para Itapema. Viabilizar a vinda do Hard Rock para a nossa região é uma grande conquista porque, além de ser uma marca global, é uma opção de lazer e turismo completamente diferenciada”, ressalta o sócio proprietário da MayBelly, Maycol Marini.

Deixe seu comentário