Saúde

Sibely Santos | 25/03/2024 09:25

25/03/2024 09:25

40838 visualizações

Vigilância Epidemiológica confirma 152 casos de dengue em Itapema

A Vigilância também informou ao Lance Itapema que outros 293 casos foram descartados após análise.

A Vigilância em Saúde Epidemiológica de Itapema informou ao Lance Itapema que, até o momento, foram confirmados 152 casos de dengue na cidade. Dentre esses casos, 59 foram identificados como autóctones, ou seja, contraídos dentro do próprio município. Além disso, 11 casos foram classificados como importados, indicando que os indivíduos chegaram à cidade já apresentando sintomas da doença.

✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp

Outros 65 casos estão categorizados como indeterminados, o que significa que as pessoas afetadas transitaram por diferentes municípios onde há transmissão ativa da dengue, tornando difícil determinar o local provável de infecção (LPI). Adicionalmente, 17 casos estão em fase de investigação do LPI.

Por outro lado, a Vigilância Epidemiológica informou que 293 casos foram descartados após análise, enquanto 83 casos ainda aguardam resultado. Até o momento, não foram registrados óbitos relacionados à doença na cidade.

Na sexta-feira, 22, o Lance noticiou que o Ministério Público aponta pelo menos 203 casos prováveis de dengue no município. Na ocasião, devido a contratempos, a Vigilância em Saúde Epidemiológica de Itapema não conseguiu passar o número de casos confirmados. Os números de casos confirmados e investigados na cidade são os dados atualizados do boletim mais recente, conforme informou o setor ao portal.

Esse panorama reforça a importância da prevenção e controle da dengue, incluindo medidas como eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, uso de repelentes, e busca por assistência médica ao primeiro sinal de sintomas. 

 

Deixe seu comentário

Grupo Lance Noticias
Política de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.