Comunidade

Jenni Thomaz | 20/05/2025 14:16

20/05/2025 14:16

6597 visualizações

Arranha-céu de Itapema será sede da CASACOR SC 2025

A CASACOR será realizada entre 28 de junho e 10 de agosto

A elegância da arquitetura contemporânea e a precisão da engenharia de alto desempenho estarão em evidência em Itapema a partir do dia 28 de junho. É quando começa a edição 2025 da CASACOR Santa Catarina, que este ano escolheu como sede o Villa Maiorca — arranha-céu com 46 andares e 160 metros de altura, construído pela Gandin Construtora no bairro Meia Praia.

📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp

O empreendimento, um dos mais sofisticados e inovadores da região, não foi escolhido por acaso. Além da localização privilegiada, em uma das cidades que mais se valorizam no litoral brasileiro, o Villa Maiorca impressiona pelo conjunto de soluções técnicas aplicadas desde as fundações até os acabamentos. Foram apenas dois anos e meio para erguer a estrutura dos 46 pavimentos, um feito que só foi possível graças ao uso intensivo de tecnologia e planejamento estratégico.

A escolha da CASACOR, considerada a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, reforça o status do prédio como símbolo de inovação e sofisticação. “Encontramos no Villa Maiorca o padrão de excelência que a CASACOR exige. Os visitantes terão uma experiência completa, com ambientes criativos inseridos em uma estrutura arquitetônica impressionante”, afirma Francis Bernardo, diretora da CASACOR SC.

Entre os diferenciais técnicos do Villa Maiorca estão o uso de concreto de alta resistência e barras de aço de grandes bitolas, que permitiram criar vãos mais amplos e eliminar pilares em excesso — uma decisão que amplia a liberdade nos projetos de interiores e promove a integração entre ambientes. “É uma solução que valoriza a estética, mas também a funcionalidade e o conforto”, explica a arquiteta Marice Gandin, sócia da construtora.

As fundações também chamam a atenção: foram utilizados 668 m³ de concreto e 76 toneladas de aço em um processo de concretagem contínua, com monitoramento térmico e de recalques. A estrutura conta ainda com sistemas hidráulicos setorizados, bombas com inversores de frequência, barramento blindado na parte elétrica e subestação privativa, além de vidros de controle solar e térmico, elevadores de alta velocidade e automação predial nas áreas comuns.

Para garantir conforto acústico nas unidades, a construtora optou por divisórias de drywall de alta performance, uma alternativa mais leve e sustentável em comparação à alvenaria tradicional. A escolha também contribui para reduzir o impacto ambiental da obra.

Ao longo de sua trajetória, a Gandin já entregou mais de 900 apartamentos e 350 mil metros quadrados construídos. Pioneira ao oferecer imóveis equipados e decorados, a empresa também atua no segmento de ambientes planejados com a franquia Idélli Ambientes.

A CASACOR SC | Itapema 2025 será realizada entre 28 de junho e 10 de agosto. A mostra ocupará diversos ambientes do Villa Maiorca, que serão transformados por profissionais renomados da arquitetura e do design brasileiros, em uma celebração à criatividade, à inovação e ao morar contemporâneo.

Deixe seu comentário

Grupo Lance Noticias
Política de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.