Fiscalização abordou mais de 50 condutores e teve foco educativo
A Guarda Municipal de Itapema realizou, na tarde de quarta-feira (30), uma blitz de fiscalização na Meia Praia com o objetivo de orientar condutores, verificar documentos e reforçar o cumprimento das normas de trânsito. Ao todo, 53 veículos foram abordados durante a ação.
Mesmo com foco educativo, a operação identificou diversas irregularidades. Dois motoristas estavam dirigindo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), um deles com o documento cassado e outros dois com a CNH vencida há mais de 30 dias.
Além disso, dois veículos estavam sem licenciamento e um circulava sem equipamento obrigatório. Um dos automóveis foi recolhido ao pátio municipal.
As ações de fiscalização são parte do trabalho permanente da Guarda Municipal para promover mais segurança no trânsito e garantir que motoristas estejam com a documentação e os itens obrigatórios em dia.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Juarez Ferreira, o objetivo das blitzes é orientar, conscientizar e também coibir práticas que oferecem risco à coletividade.
As operações devem continuar nos próximos dias em diferentes pontos da cidade.