Infraestrutura

Sibely Santos | 18/04/2024 13:37

18/04/2024 13:37

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Celesc investe cerca de R$ 100 milhões e lança novo aplicativo em maio

Além dos mais de 80 serviços disponíveis no app e na Agência Web, a empresa também começará a aceitar pagamentos via Pix

A Celesc se prepara para disponibilizar um novo aplicativo e uma Agência Web atualizada para seus usuários a partir de 7 de maio. Os mais de 80 serviços devem ficar disponíveis para os mais de 3,5 milhões de usuários de forma mais ágil, prática e intuitiva. O processo de transição da empresa para o novo sistema comercial acontece entre 30 de abril e 6 de maio. 

O projeto Conecte é considerado a maior transformação do tipo realizada por uma distribuidora na América Latina, colocando a Celesc e Santa Catarina na vanguarda do atendimento comercial do setor elétrico. 

Durante o período de mudança, o sistema comercial da Celesc atua de forma presencial por três dias, e as lojas ficam fechadas no dia 6. Isso acontece para que as informações coletadas nos dias de atendimento presencial sejam colocadas na nova plataforma. Além disso, o bloqueio do sistema atual é necessário para a migração de todas as informações e serviços para a plataforma SAP S/4 HANA Utilities.

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Por isso, a empresa recomenda que as solicitações que surjam nos dias de transição sejam feitas a partir de 7 de maio, primeiro dia de funcionamento do Conecte. A partir deste dia, todos os serviços passam a ser oferecidos no aplicativo e na agência virtual. Caso não seja possível aguardar, a recomendação é se dirigir a uma das lojas de atendimento. Em Itapema, a agência fica na rua 129 C, nº 92, no Centro.

Segundo a Celesc, cerca de 250 profissionais têm trabalhado há cerca de dois anos no projeto Conecte. Entre esses, 100 são consultores especializados contratados especialmente para essa mudança. 

Acesso muda e pagamento via PIX é uma das grandes novidades 

O acesso ao novo sistema Conecte apresenta novidades desde o primeiro momento. Na primeira utilização, os usuários precisarão realizar um cadastro, fornecendo o(s) número(s) da(s) unidade(s) consumidora(s), além do e-mail e CPF ou CNPJ do titular. Esse cadastro permitirá que o mesmo usuário acesse todas as unidades consumidoras registradas em seu nome. Nas próximas vezes, o acesso ao sistema poderá ser feito através do e-mail e senha cadastrados, ou, se preferir, vinculando suas contas às plataformas Google, Apple, Gov.br e Facebook.

Uma das principais melhorias é a introdução da opção de pagamento da fatura de energia através do PIX. Além disso, o visual da fatura foi atualizado para proporcionar uma melhor experiência ao usuário. O novo modelo, que estará disponível a partir de 7 de maio, apresenta informações úteis de forma mais organizada e clara.

O aplicativo será gratuito e ficará disponível para sistemas iOS ou Android. Quem usa o aplicativo antigo da companhia será redirecionado ao novo app dentro dele. Para ter acesso às facilidades e serviços do aplicativo, os clientes precisam ter os dados cadastrais atualizados, seja via o telefone 0800 048 0120, chat online ou com atendimento presencial.

Durante o período de implementação do novo sistema comercial, que ocorre entre os dias 30 de abril e 06 de maio, apenas alguns serviços estarão disponíveis nos canais digitais da Celesc. São eles:

  •  Informações gerais e 2ª via da fatura poderão ser solicitados via Call Center (0800 048 0120), Agência Web (celesc.com.br), Aplicativo Celesc, totem de atendimento e WhatsApp (48 99860-0067).
  •  Serviços emergenciais podem ser solicitados via Call Center (0800 048 0196).
  •  Os clientes podem comunicar falta de luz no Call Center (0800 048 0196) e no Aplicativo Celesc.
  • Em relação ao atendimento presencial nas 259 lojas da Celesc, vale destacar que durante os dias úteis do período de implantação (ou seja, nos dias 30/04, 02 e 03/05), as unidades estarão abertas apenas para realização dos seguintes serviços:
  •  Informações gerais;
  •  2ª via da fatura;
  •  Solicitação de ligação nova;
  •  Pedido de religação;
  •  Troca de titularidade;
  •  Serviços emergenciais (comunicação de falta de luz, solicitação de poda de árvores, entre outros);
  •  Ressarcimento por danos elétricos (RDE) para equipamentos com vistoria em até 24 horas.

No dia 06/05, quando o atendimento estará suspenso para que as informações sejam adicionadas ao novo sistema, a agência de Itapema fica aberta para prestar orientações e sanar dúvidas dos clientes. 

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