A Rede Catarina oferece suporte às vítimas através de visitas presenciais, feitas por policiais militares treinadas
A equipe da Rede Catarina da Polícia Militar, voltou a atuar com força total em Itapema. O projeto atua no acompanhamento de mulheres vítimas de violência doméstica que possuem medida protetiva. A iniciativa foi oficialmente retomada nesta sexta-feira (16), em um encontro entre a equipe da PM e o prefeito de Itapema, Alexandre Xepa.
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
A Rede Catarina oferece suporte às vítimas através de visitas presenciais, feitas por policiais militares treinadas. A iniciativa fortalece a rede de proteção no município e aproxima o poder público das vítimas.
Além da atuação junto às mulheres, o projeto promove palestras nas escolas com foco na prevenção da violência e identificação de relacionamentos abusivos. A ação já alcançou mais de 250 alunos do ensino médio em uma semana e, a partir de agora, será estendida também à rede municipal de ensino. O projeto conta com parceria do Poder Judiciário e apoio da Secretaria Municipal de Educação.
“Segurança e proteção das mulheres são prioridades. Estamos dando total apoio a esse projeto porque sabemos da importância de prevenir, acolher e agir com responsabilidade. É assim que se constrói uma cidade mais justa e segura pra todos”, destacou o prefeito Alexandre Xepa.
O encontro que formalizou a volta do serviço contou ainda com a presença da assessora jurídica Yohana Frainer, que também é 1ª secretária do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e vice-presidente do Conselho da Comunidade.