Comunidade

Lance Notícias | 24/07/2025 14:12

24/07/2025 14:12

5918 visualizações

Construções irregulares são removidas no Alto São Bento

Ação conjunta resultou na demolição de quatro imóveis

Na manhã de quarta-feira, 23 de julho, uma operação conjunta foi realizada no bairro Alto São Bento, em Itapema, para coibir ocupações ilegais em Área de Preservação Permanente (APP) e em unidade de conservação ambiental.

A ação foi coordenada pela Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) e contou com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Secretaria de Habitação, Secretaria de Obras e Defesa Civil.

Antes do início da operação, os órgãos participantes se reuniram para alinhar estratégias e definir a abordagem.

Em campo, as equipes identificaram quatro construções em desacordo com a legislação ambiental e urbanística. Os imóveis foram demolidos no local.

Apesar de estarem finalizados, eles ainda não eram utilizados como moradia.

De acordo com Cauê Imhof de Lima, chefe de fiscalização da FAACI, o trabalho de monitoramento seguirá intensificado.

“A FAACI, em conjunto com as forças de segurança, segue vigilante para coibir novas edificações em áreas protegidas. Preservar o meio ambiente e evitar o avanço de ocupações irregulares é uma prioridade permanente do município”, afirmou.

A construção em áreas de preservação sem autorização é considerada crime ambiental, e os responsáveis estão sujeitos a sanções legais.

A população pode colaborar com a fiscalização denunciando ocupações irregulares pelo WhatsApp (47) 3267-1422.

Deixe seu comentário

Grupo Lance Noticias
Política de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.