Conasa promete normalização ainda nesta segunda-feira (30); em outubro, companhia garante caminhões-pipa para evitar desabastecimento
A falta de abastecimento de água sentida nos últimos dias pelos moradores de Itapema tem origem em uma falha mecânica e posterior reparo na estrutura de distribuição de água da cidade. É o que diz Denis Grassi, superintendente de operações da Conasa. As informações são do repórter Nei Sassaki.
📲Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
“Nós, no final de semana, tivemos um problema com a captação, teve uma quebra no nosso maiete, então foi um reparo emergencial, difícil de ser reparado. As nossas equipes trabalharam até tarde e conseguimos colocar novamente o sistema”, disse Denis.
No domingo (29) houve outro problema – desta vez, na ITA de Morretes. Segundo o superintendente, o problema no tratamento da água foi resolvido ainda na noite de domingo e, portanto, o abastecimento deve ser normalizado durante esta segunda-feira.
“Sobre a baixa pressão. Isso acontece em alguns pontos. Isso aconteceu devido a essas quebras, né? Porque aí o sistema fica desabastecido e, como é só em época de temporada, demora um pouco mais para ser normalizado. Então as pressões, elas começam a abastecer as partes mais baixas”, continua.
Segundo resolução da Conasa firmada em outubro deste ano, caminhões-pipa circularão pela cidade para abastecer pontos em que haja falta d’água na caixa por mais de 24 horas corridas. Basta ligar para os números (47) 326688200 ou (47) 984048200.