Ao chegarem ao local, os guarda-vidas do posto já realizavam manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP)
Uma ocorrência de parada cardiorrespiratória (PCR) foi registrada após acionamento feito por guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que identificaram a situação e imediatamente solicitaram apoio das equipes de emergência.
Ao chegarem ao local, os guarda-vidas do posto já realizavam manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), com o auxílio de um médico que passava pela região no momento da ocorrência. De acordo com o profissional, a vítima, A. de S. F., de 67 anos, encontrava-se sem pulso e apresentava episódios de vômito.
As manobras de reanimação foram mantidas até a chegada da equipe de Suporte Avançado do SAMU, que deu continuidade aos procedimentos de atendimento. Conforme relato da esposa da vítima, I. G. C., o homem estava tarrafeando na beira da praia quando caiu de bruços próximo à água.
Após cerca de 60 minutos de atendimento, o médico responsável constatou o óbito no local. Segundo o médico da equipe, Dr. W., não foram identificados líquidos ou espuma nas vias aéreas da vítima.
Ao término da ocorrência, foi acionada a Polícia Científica, que ficou responsável pelos procedimentos legais.