O encontro tem como tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: urgência por Equidade, Direitos e Participação”
O município de Itapema está participando da 6ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada nos dias 23 e 24 de setembro, em Florianópolis. O encontro tem como tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: urgência por Equidade, Direitos e Participação”.
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
A cidade é representada por Bianca Cruz, diretora administrativa da Secretaria de Políticas à Pessoa Idosa e delegada governamental, e por Claudecir Trizotto, delegado não governamental. Ambos foram eleitos durante a conferência municipal, em junho deste ano.
Na programação desta quarta-feira (24), os representantes de Itapema integraram os grupos de trabalho que definiram propostas estaduais. Bianca participou do Eixo 5, sobre fortalecimento da atuação dos conselhos de direitos da pessoa idosa, encaminhando sugestões ao debate nacional. Já Claudecir atuou no Eixo 3, que discutiu a proteção e o enfrentamento à violência, ao abandono social e familiar da pessoa idosa.
A secretária de Políticas à Pessoa Idosa, Gabi Nascimento, destacou a relevância da participação de Itapema no evento:
— A presença de Itapema na Conferência Estadual reforça nosso compromisso em ouvir, propor e construir políticas públicas voltadas para a pessoa idosa. Cada proposta debatida aqui pode se transformar em avanços reais na qualidade de vida dos nossos idosos, afirmou.
Durante a conferência, também serão escolhidos os representantes de Santa Catarina que participarão da Conferência Nacional da Pessoa Idosa, marcada para os dias 16 a 19 de dezembro, em Brasília.