A ação faz parte da etapa de diagnóstico da revisão do Plano de Mobilidade Urbana (Planmob) do município
Entre os dias 18 e 22 de agosto, a Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Governo e Infraestrutura, vai ouvir a população que utiliza o transporte coletivo. A ação faz parte da etapa de diagnóstico da revisão do Plano de Mobilidade Urbana (Planmob) do município.
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
A metodologia adotada será a Pesquisa de Origem e Destino Embarcada, que tem o objetivo de entender como os passageiros se deslocam no dia a dia. Durante o período, técnicos identificados com coletes e crachás aplicarão um formulário digital dentro dos ônibus, com perguntas sobre os trajetos realizados no transporte coletivo urbano e regional.
As informações coletadas serão fundamentais para aprofundar o diagnóstico do Planmob e ajudar na criação de propostas mais eficazes para melhorar a mobilidade na cidade. Segundo o secretário de Governo e Infraestrutura, Marcelo Correia, a colaboração dos moradores é essencial.
“A participação de cada passageiro é fundamental para que possamos entender de forma precisa como as pessoas se deslocam pela cidade e quais são as principais necessidades do transporte coletivo. Quanto mais dados conseguirmos levantar, mais assertivas serão as propostas de melhorias que irão beneficiar toda a comunidade. Por isso, pedimos que todos recebam bem nossos técnicos e contribuam respondendo à pesquisa”, destacou.
A Prefeitura garante que todos os dados pessoais serão tratados com sigilo e usados exclusivamente para os fins da pesquisa, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei Federal n.º 13.709/2018).