O Projeto Joia oferece atividades como natação, atletismo e tênis de mesa
O prefeito Alexandre Xepa se reuniu nesta sexta-feira (16) com representantes da ADEBOM (Associação Desportiva de Bocha e Modalidades) para discutir a ampliação do Projeto Joia, iniciativa que atende crianças e adolescentes com deficiência, entre 10 e 16 anos, em Itapema.
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
Participaram do encontro o secretário de Esportes, Paulinho Camargo, a secretária de Finanças, Vera Lurdes, o procurador municipal Eduardo Togni e o coordenador do projeto, Júnior, da ADEBOM. A principal pauta da reunião foi o fortalecimento da parceria entre a entidade e o município, garantindo a continuidade do projeto e avaliando a possibilidade de ampliar a faixa etária dos beneficiários.
Com foco na inclusão social por meio do esporte, o Projeto Joia oferece atividades como natação, atletismo e tênis de mesa, sempre com o acompanhamento de fisioterapeuta, assistente social e profissionais especializados. Os treinos são realizados semanalmente em espaços como a Academia Porto Fit, o campo da SEI e a sede da Associação de Moradores do bairro Ilhota.
Além de promover qualidade de vida, o projeto tem revelado talentos: quatro atletas já participaram dos Parajesc e um competiu nos jogos do Parajasc, representando o município de Itapema.
“Esse projeto é fundamental para promover inclusão, dignidade e oportunidade. Nosso compromisso é garantir sua continuidade e fortalecer ainda mais esse trabalho tão importante”, destacou o prefeito Alexandre Xepa.
O secretário Paulinho Camargo também reafirmou o apoio da administração municipal. “Queremos ampliar o alcance do projeto, alcançar mais faixas etárias e seguir transformando vidas por meio do esporte adaptado.”