Política

Déborah Fernandes Biasibetti | 10/12/2024 11:22

10/12/2024 11:22

5724 visualizações

Prefeito, vice-prefeito e vereadores de Itapema são diplomados pela Justiça Eleitoral

“Itapema não aguenta mais essa máquina pesada, abarrotada de cabides de emprego, que muito pouco entrega e poderia entregar muito mais”, disse André de Oliveira em discurso

Uma nova gestão se inicia em 01 de janeiro de 2025, bem como a 16ª legislatura da Câmara de Vereadores. Mas foi na noite desta segunda-feira (09) que a Justiça Eleitoral realizou o evento de diplomação dos candidatos eleitos no pleito eleitoral. O evento foi conduzido pelo Juiz Eleitoral, Luciano Fernandes, e contou com a presença de outros juízes, representantes do Poder Judiciário, e OAB. Na plateia lotada, familiares, amigos, correligionários, convidados e  a imprensa marcaram presença.

Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp

A solenidade iniciou com a diplomação do Poder Legislativo. Seguindo a ordem de prioridade, a vereadora Raquel Josino (UNIÃO) foi a primeira a receber o diploma, devido sua condição de sáude, Raquel completou 18 dias de transplante. Em seguida, seguiu o rito de acordo classificação oficial, da última para a primeira vaga: Lorita da Ong (PSD), Lei (PP), Yagan Dadam (PL), Jaison Simas (UNIÃO), Andre de Oliveira (NOVO), Irmã Rute (REPUBLICANOS), João Vitor (PL), Zulma Souza (PP), Marcio Silva (DC), Jean do Dimar (MDB), Ramos Policial (PP) e Maurinho do Gás (PSD).

Representando todos os novos representantes, o vereador mais votado, André de Oliveira (NOVO) discursou. André falou sobre a importância de se exercer a função do vereador com honestidade, honra e “para uma vocação específica e passageira”. Agradeço a oportunidade de fazer política pelos próximos 4 anos, não para o nosso bem, mas para o bem comum, isso é a política na essência. “Servir deve ser a nossa palavra de ordem. O mandato é passageiro, não não somos, nós estamos vereadores, e precisamos entender que o mandato não é nosso. Convido os mandatários eleitos a defenderem os valores republicanos como a liberdade individual e respeito ao próximo, o combate a corrupção e aos privilégios, o direito a propriedade e o livre mercado, um estado enxuto, eficiente e a serviço das pessoas. Itapema não aguenta mais essa máquina pesada, abarrotada de cabides de emprego, que muito pouco entrega e poderia entregar muito mais”, disse.

O evento seguiu com a diplomação do vice-prefeito, Eurico Osmari e do prefeito Alexandre Xepa (PL), que recebeu seu diploma em um momento marcado pela emoção e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento de Itapema e o bem-estar da população. “A diplomação é um símbolo da confiança que o povo depositou em nosso trabalho. Vamos honrar cada voto com muito trabalho, transparência e dedicação. Este é o início de uma nova jornada para fazer de Itapema uma cidade ainda melhor para todos. Este diploma não é só meu, é de toda a equipe que trabalhou comigo e, principalmente, de cada morador de Itapema que acredita em dias melhores. Vamos juntos transformar nossa cidade”, declarou.

 

Deixe seu comentário