Segundo a empresa responsável pela construção da estrutura, o atraso não foi comunicado pela empreiteira – responsável pelo pagamento dos vencimentos
Por falta de recebimento de salários, os trabalhadores da obra do píer de Itapema protestaram em frente ao canteiro durante a manhã desta segunda-feira (25). Os funcionários exibiram cartazes e se manifestaram em frente à rua 323, nas proximidades da divisa entre Itapema e Porto Belo.
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
Segundo a empresa responsável pela construção da estrutura, o atraso não foi comunicado pela empreiteira – responsável pelo pagamento dos vencimentos.
Já o grupo responsável pela obra disse ao portal Visor Notícias que está “em dia com a empreiteira contratada”. Os valores teriam sido adiantados para execução das concretagens, mas a empreiteira estaria descumprindo prazos estabelecidos – o que levou, inclusive, ao atraso na entrega das etapas da obra.
Confira a nota completa
Com relação à imagem que circula nas redes sociais envolvendo o Píer de Itapema, a empreiteira MD Construções, contratada para a execução de parte da obra, desde o início dos trabalhos descumpriu todas as datas e critérios estabelecidos em contrato. Apesar disso, o grupo societário do Píer realizou o pagamento ADIANTADO em todas as concretagens.
No entanto, os valores são atrelados à realização do trabalho que não está sendo cumprido pela empreiteira.
O Píer está adimplente com a empreiteira, o que é verificado por meio de atas, notas e comprovantes, e desconhecia que os funcionários não receberam os valores, considerando que o pagamento dos funcionários é de responsabilidade da empreiteira.
Além disso, frequentemente o proprietário da empreiteira vem ameaçando de fazer manifestação em público para prejudicar a imagem do Píer, na tentativa de receber antecipadamente pelos serviços, mesmo não cumprindo o cronograma de obra e as obrigações contratuais.
As empresas sócias do Píer, renomadas no mercado, seguirão cumprindo com todos os pagamentos desde que o contrato seja cumprido e o serviço devidamente entregue pela empreiteira contratada.
As empresas se colocam à disposição para qualquer esclarecimento e buscarão informações junto aos funcionários, já que os valores pagos pelo Píer deveriam ter sido repassados aos colaboradores da empreiteira.