O encontro, que contou com prefeitos e representantes da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI)
Na última terça-feira (26), o vice-prefeito de Itapema, Eurico Osmari, esteve em Brasília para uma reunião na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O encontro, que contou com prefeitos e representantes da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), teve como pauta principal discutir soluções para os problemas de mobilidade no trecho da BR-101 que corta os municípios da região.
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
Entre as demandas apresentadas estiveram a possibilidade de implantação de uma terceira pista, medidas para reduzir os constantes congestionamentos que afetam o tráfego urbano dentro das cidades e obras específicas de interesse de cada município, todas voltadas para melhorar a mobilidade regional.
Um dos avanços da audiência foi o encaminhamento das propostas ao Tribunal de Contas da União (TCU). Após análise, com prazo de até 120 dias, os projetos poderão ser incluídos no contrato atual da concessionária Arteris, responsável pela rodovia. O objetivo é garantir investimentos que viabilizem a ligação completa das vias marginais em todo o trecho que envolve os 11 municípios da AMFRI.
Para o vice-prefeito Eurico Osmari, a reunião representa um passo importante. “Essa reunião na ANTT é de grande importância para que nossas solicitações sejam resolvidas. Nós vamos seguir cobrando e acompanhando de perto, porque a população de Itapema e de toda a região não aguenta mais conviver com os problemas de mobilidade que afetam diretamente a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.
Também participaram da reunião o prefeito de Itajaí e presidente do CIM-AMFRI, Robison Coelho; a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan; o prefeito de Camboriú, Leonel Pavan; o prefeito de Porto Belo, Joel Lucinda; o secretário executivo da AMFRI, Daniel Neves; o diretor executivo do CIM-AMFRI, Jaylon Jander; e o senador Esperidião Amim.
Com informações da Imprensa AMFRI