Geral

Sibely Santos | 25/04/2024 09:46

25/04/2024 09:46

6306 visualizações

Projeto de lei pode transformar escotismo em Patrimônio Cultural Imaterial de Itapema

O PL está em tramitação na Câmara de Vereadores

O Projeto de Lei Ordinária Nº 50/2024 propõe a declaração do “Escotismo” como Patrimônio Cultural Imaterial do município. A medida busca garantir a preservação e transmissão desse movimento para as futuras gerações. O PL foi apresentado pela vereadora Zulma Souza (Progressistas) e deve ser lido na próxima Sessão Ordinária, realizada na terça-feira, 30.

✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp

O Escotismo, fundado por Robert Baden-Powell em 1907, tem como características a utilização de uniforme tradicional ou traje, o exercício da cidadania, a defesa humanitária, a realização de campanhas sociais e ações de defesa ecológica. Segundo o projeto, esses valores são fundamentais para o desenvolvimento pessoal dos jovens e para a construção de uma sociedade mais engajada e responsável.

O PLO destaca a importância do Escotismo como um movimento global voltado para o desenvolvimento juvenil que oferece aos jovens oportunidades de aprendizado de habilidades práticas, liderança, trabalho em equipe, resolução de problemas e responsabilidade pessoal. Além disso, promove valores como o respeito pela natureza, cidadania ativa e serviço à comunidade.

Ao reconhecer o Escotismo como Patrimônio Cultural Imaterial, Itapema visa valorizar e incentivar os grupos que atuam nessa área, garantindo que sua prática seja perpetuada e transmitida às próximas gerações. A medida também reforça o compromisso do município com o desenvolvimento pessoal dos jovens e o bem-estar da sociedade como um todo.

Deixe seu comentário